quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Renovação de metais sanitários para rede Hoteleira

 

Há cerca de 2 anos fomos contatados por uma unidade de uma rede de hotéis, voltado ao público de negócios, situada na região da Chácara Santo Antônio aqui em São Paulo, para renovar o acabamento de acessórios de banheiros, tipo saboneteiras de cano, de parede, porta shampoos, toalheiros e afins.

Acordada a questão de valores, o processo de estendeu por alguns meses, à razão de 10 a 20 conjuntos a cada semana dependendo da ocupação do hotel.

Ao final do processo, conversando com o responsável técnico da operação tivemos uma surpresa interessante:

- a economia direta (reforma e substituição) quase chegou a r$100.000,00 (estamos falando de 400 apartamentos) para o hotel, todavia, mais importante que a economia direta, foi o fato do período extremamente curto de imobilização dos apartamentos durante a reforma.

O exemplo citado foi uma saboneteira de canto, onde a peça nova disponível no mercado tinha furações diferentes das atuais, o que significa o risco de quebra e consequente substituição do azulejo quando da execução da nova furação, o que implicaria na desocupação do apartamento por dias e não por horas, e este valor é mais importante para o hotel do que a economia direta.  

0 comentários:

Postar um comentário